Feira da Madrugada será reaberta na próxima sexta-feira

Feira da Madrugada será reaberta na próxima sexta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:30

A Feira da Madrugada, no Pari, região central de São Paulo, será reaberta na próxima sexta-feira (26), segundo uma nota da Prefeitura divulgada na tarde deste sábado.

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após uma reunião com uma comissão de lojistas que atuam na feira, realizada ontem (19).

A feira será aberta à partir das 22h da próxima sexta-feira para os lojistas, e às 2h da madrugada do sábado (27) para os compradores.

Fechada desde o dia 5, as lojas da feira passaram por um processo de triagem e agora estão sendo fiscalizadas ou tendo a documentação analisada pela Receita Estadual e Receita Federal, Polícia Federal e Vigilância Sanitária.

Segundo a nota da prefeitura, os trabalhos de fiscalização serão feitos com intensidade maior para que sejam finalizados no menor prazo possível.

OPERAÇÃO

A operação que começou no dia 5 foi preparada durante dois meses e contou com dezenas de agentes que trabalharam disfarçados para coletar dados sobre o local. Foram identificados pelos agentes 2.897 pontos comerciais instalados em 4.111 boxes.

Entre os problemas apontados pela prefeitura na Feira da Madrugada estão a venda de produtos de origem desconhecida, a venda de produtos falsificados e a presença de trabalhadores estrangeiros sem documentação.

"Não é uma ação contra os comerciantes, é uma ação de enfrentamento contra o crime. Estão envolvidos nessa ação Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual para enfrentar aqueles que, criminosamente, assumiram aquela área explorando pessoas humildes", disse o prefeito Gilberto Kassab.

No dia do fechamento da feira, o secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, estimou que 50% dos 2.897 comércios estão em situação irregular. Ele disse ainda que as lojas serão abertas gradualmente à medida que a fiscalização libere os comerciantes regulares para atuar.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições