Feira de calçados em SP apresenta as novidades do setor

Feira de calçados em SP apresenta as novidades do setor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Começou nesta segunda-feira (5), em São Paulo, a Francal, a maior feira do setor de calçados e acessórios da América Latina. Entre os destaques da coleção primavera-verão, estão saltos para todos os gostos e cores claras. Quem quer alongar a silhueta vai encontrar saltos de todos os tipos, das rasteirinhas aos saltos super altos; fininho, mais grosso ou anabela. Os de madeira vão dominar a vitrine. Bota com zíper atrás também é tendência. Já as cores da próxima estação são os clarinhos, como bege, dourado, variações do rosa e verde.

Para os homens, o sapatênis - mistura de tênis e sapato - continua em alta.

Calçados ecológicos

Entre as novidades, calçados ecológicos. “As indústrias de todos os produtos vêm procurando trazer argumentos que possam ser colocados à disposição dos produtos fabricados, preservando a natureza e usando materiais reciclados, fazendo com que as condições de vida da humanidade sejam melhores”, diz Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal.

E o melhor, os solados feitos com pneu reciclados são levinhos, pesam menos de 100 gramas. Os tênis dos bebês estão forrados com produto antibactericida, para evitar fungos e bactérias.

Além de calçados, os lojistas também encontram acessórios na feira. Para as mulheres que nunca encontram nada na bolsa, uma das novidades é a que vem com uma lanterninha para iluminar seu interior.

A Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios acontece no Anhembi de 5 a 8 de julho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições