Feira em SP mostra tendências de bijuterias para o verão

Feira em SP mostra tendências de bijuterias para o verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

As bijuterias que estarão nas ruas e vitrines nos próximos meses serão apresentadas a partir desta quarta-feira (25), em São Paulo, na 50ª edição da Bijóias. O evento reúne cerca de 200 expositores, desde designers que trabalham artesanalmente até grandes empresas.

A diretora do evento, Vera Masi, conta que as bijuterias e acessórios do próximo verão devem seguir a mesma inspiração do vestuário. “As coleções vêm com um ar leve, com cores gostosas. Tem tudo a ver com as roupas, que estão com muita leveza, com tecidos vaporosos”, observa Vera.

As roupas mais fluidas e leves – tendência na próxima temporada – são como uma tela em branco. “Elas pedem um acessório. Não precisa ser só colar. Pode ser relógio, óculos e echarpe”, diz Vera.

A coordenadora do evento cita quatro tendências que se destacam entre os lançamentos: romântico, geométrico, étnico e natureza. O romantismo vem com rendas, flores e pérolas, que continuam presentes no verão.

O estilo geométrico tem apelo futurista com bijuterias de metal, tanto prateado quanto dourado. O étnico se volta a um estilo de vida rústico, em harmonia com a natureza. Assim, essas duas tendências se completam, com sementes, pedras e madeira em destaque.

Apesar dessas quatro tendências, Vera salienta que a moda atualmente é livre de regras ortodoxas. “Não tem mais padrões tão radicais. Tudo pode, não tem mais só isso ou só aquilo”, diz a diretora.

A Bijóias é uma feira de negócios voltada para lojistas e profissionais do setor.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições