Feira mostra avanços da construção civil cearense

Feira mostra avanços da construção civil cearense

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Com o objetivo de avançar em setores como tecnologia, inovação, segurança, qualidade e meio ambiente, prossegue até este sábado, 22 de agosto, no Centro de Convenções de Fortaleza (CE), a Expoconstruir - Feira de Materiais e Sistemas Construtivos.

O evento, que reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção civil, mostra a preocupação do setor com a sustentabilidade. Hoje, há cinco milhões de residências em construção no Nordeste.

Sintonizado com o crescimento regional, o mercado cearense está aquecido, com projetos nas áreas de incorporação, comercial, industrial e de obras públicas. Neste último segmento e só em infra-estrutura, há obras em andamento, até dezembro de 2009, com investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão.

Realizada pela Associação Técnico Científica Engenheiro Paulo de Frontin (Astef) e pela Fundação Astef, a Expoconstruir 2009 tem o apoio institucional de entidades de peso, como o Sebrae, Federação das Indústrias do Ceará, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia no Ceará, Universidade Federal do Ceará, Instituto dos Arquitetos do Brasil no Ceará, Associação dos Profissionais de Compra do Estado do Ceará, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção e Fortaleza Convention & Visitors Bureau.

A feira reúne 33 setores, que vão da automação predial à instalações elétricas e hidráulicas, passando pelo isolamento acústico e produtos e acessórios de ambientação. Com a espectativa de atrair seis mil visitantes, a ExpoConstruir é um fórum onde profissionais como construtores, incorporadores, engenheiros, arquitetos, decoradores, paisagistas e investidores, podem trocar experiências e conhecer as principais tendências e novidades do setor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições