Feira traz embalagem comestível e camisa de chocolate para a Páscoa

Feira traz embalagem comestível e camisa de chocolate para a Páscoa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A mais de um mês para a Páscoa, os chocolates criados para a data que chegarão ao mercado nas próximas semanas já foram apresentados nesta terça-feira (15) no Salão de Páscoa 2011. No evento, realizado em um hotel nos Jardins, área nobre de São Paulo, as principais empresas do setor mostraram o que estará disponível nos supermercados e lojas especializadas.

Segundo os organizadores do salão, 80% dos produtos são lançamentos. “Esse é o único momento do ano em que podemos desbundar”, brincou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), Getúlio Ursulino Netto.

Entre as novidades está a Caixa Amarela da Garoto. Com 400 gramas, ela tem a embalagem feita de chocolate. Outro destaque da marca é o Mesclado: um ovo 'de luxo' que é resultado da mistura de chocolates ao leite e branco.

Na disputa pelo consumidor, a Arcor inovou ao fazer camisetas do São Paulo e do Corinthians de chocolate. Torcedores de outros times, como Santos, Grêmio e Flamengo, também foram "homenageados": ovos de chocolate ao leite em formato de bola, com flocos crocantes.

A Nestlé transformou em ovo um de seus carros-chefe: o Suflair. O doce aerado é uma das apostas da marca, ao lado dos ovos Alpino Dark e Alpino Milk. A Cacau Show leva para suas mais de mil lojas ovos trufados e especiais, como o Explosivo, que estoura na boca.

O Ouro Branco, um dos bombons mais famosos da Lacta, ganhou uma versão gigante, de 420 gramas. Já o Dan Top, conhecido marshmallow coberto por chocolate, faz sua estreia com um ovo com esses doces em miniatura. A novidade, porém, estará disponível apenas em comércios de São Paulo e do Rio.

Entre os bolos pascais, a Bauducco e a Village trazem colombas recheadas de frutas, chocolates e trufas.

Brinquedo no recheio

Outra aposta das empresas são os brinquedos. A campeã nesse quesito foi a Top Cau, que traz brinquedos até em ovos pequenos. “Temos surpresas em ovos de 80 gramas, como os da linha Princesas, e até em ovinhos do Toy Story”, disse a gerente de marketing da marca, Alais Fonseca.

Neste ano, a empresa trabalha com 18 licenças, incluindo Ursinho Pooh, Senninha, Monstros S.A. e Bob Esponja. Segundo Alais, colocar brinquedos até em ovos pequenos tem como meta atingir a classe C. “Às vezes, as pessoas não têm dinheiro para um ovo de 160 gramas, então elas podem comprar os de 80 gramas e terão um brinquedinho.”

A Village aproveita o Scooby-Doo para alavancar suas vendas. Ovos com o desenho do dogue alemão da Hanna Barbera trazem em seu interior piões e ioiôs. Entre os 25 milhões de unidades fabricadas para esta Páscoa, 2 milhões a mais que no ano passado, a Lacta reserva boa parte para ovos com brinquedos de Bem 10, Hot Wheels, Shrek e Homem Aranha.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições