Feriado será chuvoso e frio em quase todas as regiões do País, aponta previsão

Feriado será chuvoso e frio em quase todas as regiões do País, aponta previsão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Sudeste deve ter chuva todos os dias do feriado de Nossa Senhora Aparecida com mínimas entre 12°C e 14°C, em SP. Sul ainda registra nevoeiro e frente fria chega ao litoral baiano

O feriado nacional do Dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado a partir da sexta-feira (12), terá nebulosidade, chuva e queda de temperatura em quase todas as regiões do País. A pior previsão é para a região Sudeste que, segundo o Climatempo, deve registrar chuva em todos os dias do feriadão. Mínimas em São Paulo, por exemplo, devem ficar entre 12°C e 14°C. A exceção fica com a região Sul do País que, apesar de não ter ocorrências de chuvas, tem previsão de nevoeiro para a sexta e o sábado (13).

De acordo com os meteorologistas, a presença de uma frente fria sobre o Sudeste provoca chuvas e queda acentuada nas temperaturas ao longo dos próximos dias. Amanhã, o sol deve aparecer na região centro-oeste da capital. Há previsão de chuva forte no Rio, nas outras áreas de São Paulo e centro-sul de Minas Gerais. Temperaturas devem oscilar entre 14°C e 19°C, em São Paulo, 18°C e 25°C, no Rio, e 20°C e 29°C, em Belo Horizonte (MG).

No sábado, a frente fria fica no norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Em Vitória (ES), no Rio, na Grande BH e sul de Minas chove na maior parte do dia. No leste de São Paulo, dia deve permanecer nublado, com garoa e frio. Vítória tem mínima de 19°C e máxima de 25°C. O domingo não será diferente, dia permanecerá nublado, com garoa e frio no Espírito Santo, sul e leste de Minas, Rio e leste de São Paulo – que pode registrar mínima de 12°C.

Região Sul

Na sexta, o sol aparece em quase todo o Sul, mas em geral com muitas nuvens. No sábado faz frio e há condições para nevoeiro no começo da manhã. No leste do Paraná e no Vale do Itajaí, o dia fica nublado e pode garoar. A mínima mais baixa poderá ser registrada em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), com 11°C.

Domingo deve ter predomínio de sol na região, com algumas nuvens, mas sem chuva. No litoral de Santa Catarina, no vale do Itajaí e no leste do Paraná, o céu fica com muitas nuvens, mas o sol aparece. A temperatura sobe, mas ainda faz frio à noite. Máximas devem ficar em 25°C, em Porto Alegre, 19°C, para Curitiba, e 20°C, em Florianópolis (SC).

Centro-Oeste

Sol forte e chuva à tarde no norte de Goiás e no Distrito Federal na sexta-feira. Com isso, terá diminuição de nuvens no centro-sul e oeste de Mato Grosso do Sul. Sol, nuvens e chuva nas demais áreas. No final do dia, a temperatura fica mais baixa podendo chegar a 21°C em Goiânia (GO).

No sábado, o sol predomina no Mato Grosso do Sul e a temperatura sobe de novo. Máximas podem chegar a 31°C, em Goiânia, 33°C, em Cuiabá (MT), e 29°C, em Brasília (DF). No oeste e sul do Mato Grosso, o sol aparece na maior parte do dia, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrem principalmente à tarde e à noite. No domingo, não há previsão de chuva no MS. No sul do MT e de GO, o predomínio é de sol, com chuva isolada apenas pela manhã.

Nas outras áreas, o sol aparece pouco, sempre entre muitas nuvens e chove a qualquer hora do dia. Temperaturas oscilam nas capitais entre 19°C e 30°C, em Goiânia, 20°C e 34°C, em Cuiabá, e 18°C e 27°C, para Brasília.

Nordeste

Na sexta-feira, o tempo fica seco em quase todo Nordeste. O sol predomina e a umidade do ar fica baixa em muitas áreas. Pancadas de chuva podem ocorrer no centro-sul do Maranhão, do Piauí, no sertão de Pernambuco, norte, oeste e litoral da Bahia e Sergipe. Máximas podem chegar a 32°C, em São Luís (MA), 39°C em Teresina (PI) e até 28°C, em Aracaju (SE).

Já no sábado, uma frente fria chega à Bahia. Salvador registra mínima de 21°C e máxima não deve passar dos 28°C. Chove à tarde no sul do Estado, na região de Bom Jesus da Lapa e no oeste. Pode chover e ventar forte no litoral sul. O Maranhão pode registrar fortes chuvas nas zonas oeste e sul. Demais áreas registram sol forte. No domingo, a frente fria provoca mais chuva nos litorais da BA, PI, MA, SE e AL.

Norte

Na sexta-feira, Tocantins, Amapá e o centro-leste e nordeste do Pará têm sol forte, aumento de nuvens pancadas de chuva a partir da tarde. Nas outras áreas, há previsão de pancadas de chuva no decorrer do dia. Máximas devem chegar a 37°C, em Palmas (TO), e 33°C, em Manaus (AM).

Sábado deve ser de sol, aumento de nuvens e pancada de chuva à tarde e à noite em quase toda a região. No Amazonas, Acre e Roraima chove já pela manhã. O dia segue abafado em todo o Norte. Já o domingo é de calor e muita umidade. Nuvens carregadas crescem em todos os Estados e provocam várias pancadas de chuva, mas o sol aparece na maior parte do dia.


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições