Ferido em ataque a escola no Rio é operado e passa bem, diz secretaria

Ferido em ataque a escola no Rio é operado e passa bem, diz secretaria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Um estudante baleado no ataque à Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi operado na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, a cirurgia do adolescente, de 13 anos, foi para a correção de uma fratura de órbita ocular direita. Ele passa bem, mas não há previsão de alta do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

O ataque a escola aconteceu em 7 de abril e teve 12 alunos mortos.

Outra estudante baleada permanece internada no Hospital estadual Adão Pereira Nunes, na Baixada Fluminense. Ela está num leito de enfermaria e os médicos afirmaram que ela se recupera bem dos ferimentos. Ainda não há previsão de alta.

Na manhã deste sábado (7), dezenas de pessoas participam de uma passeata pela paz que saiu da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. A manifestação marcou um mês da tragédia. Manifestantes saíram pelas ruas do bairro com balões e camisetas com as fotos e nomes da vítmas do massacre, depois de cantarem o Hino Nacional.

  Para apagar as marcas da tragédia, a escola passou por uma reforma. Todas as paredes foram pintadas, as salas ganharam mobílias novas, os alunos tiveram semanas de aulas diferenciadas. Em uma das atividades, o muro branco da escola ganhou um colorido especial. Os alunos imprimiram as marcas das mãos na parede e desenharam flores, corações e cenas do cotidiano, como uma partida de futebol.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições