Fernando e Sorocaba encerram turnê americana e anunciam repertório em inglês

Fernando e Sorocaba encerram turnê americana e anunciam repertório em inglês

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

A dupla Fernando e Sorocaba encerrou, nesse domingo (20), em Boston, sua primeira turnê nos Estados Unidos. Os cantores já haviam passado por San Francisco (17), Miami (18) e Newark (19). Para um público de 1200 pessoas no "Club Lido", com capacidade para 1400, os cantores fizeram uma seleção das canções mais conhecidas, como "Paga Pau", "Bala de Prata" e "Madri", com espaço para músicas sertanejas mais antigas que não estão presentes em todos os shows feitos no Brasil, como "Fio de Cabelo", "Boate Azul" e "Galopeira".

No horário do show, os termômetros marcavam 2 graus negativos, e um pequeno volume de neve caiu poucas horas após a apresentação. Na região de Boston, que fica no estado de Massachusetts, vivem cerca de 200 mil brasileiros. Por esse motivo, a plateia, como já se imaginava, era quase toda formada por imigrantes saídos do Brasil.

A abertura do show contou com a canção "Tô Passando Mal", mais conhecida como "Tatatata", que veio sendo trabalhada desde o final de 2010, ate dar espaço a "Teus Segredos", no inicio de fevereiro. Em seguida, vieram sucessos do DVD acústico que foram regravados no novo DVD, "Bola de Cristal", recém-lançado, como "A Casa Caiu", "Celebridade" e o grande hit da dupla no ano passado, "Madri".

No repertório especial para a turnê americana, a dupla ainda apresentou canções que, segundo os próprios cantores, fazem com que os brasileiros se lembrem um pouco mais de suas origens, como "País Tropical", "Sou Praieiro" e "Toca Um Samba Aí". Sucessos recentes no Brasil, "Chora, Me Liga", "E daí" e "Fugidinha" também fizeram parte do repertório.

Em entrevista antes do show, o cantor Sorocaba, autor de todos os sucessos da dupla e dos principais de Luan Santana, como "Meteoro", "Adrenalina" e "Você Não Sabe o Que É Amor", afirmou que gravará em inglês, confirmando um projeto anunciado no ano passado, que tem o intuito de levar suas canções aos países de língua inglesa. De acordo com Sorocaba, serão lançadas duas ou três músicas esse ano na língua estrangeira, que servirão como teste para um álbum completo. Será a primeira vez que uma dupla sertaneja de sucesso gravará em inglês.

Os quatro shows nos Estados Unidos tiveram média de mil pagantes por noite, com ingressos que variaram de U$ 25 a U$ 70 dólares. Os cantores aproveitarão a viagem aos Estados Unidos e ficarão de férias até o próximo dia 3, quinta-feira, quando tocam na cidade de Tijucas, Santa Catarina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições