Festa de aniversário do Ibirapuera vai ter baile e piquenique gigante

Festa de aniversário do Ibirapuera vai ter baile e piquenique gigante

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, comemora seu 56º aniversário neste sábado (21). Para festejar, a Prefeitura programou uma série de atividades culturais para quem visitar o parque neste fim de semana. "Vida, Movimento e Convivência" é o tema da comemoração.

O início das atividades está previsto para as 10h no sábado e para as 9h no domingo. Para o sábado, até mesmo um baile está programado, na Arena de Eventos do Parque. A abertura do baile deverá ocorrer às 16h, com a apresentação do Grupo de Sapaetado Christiane Matallo. Das 17h às 19h30, será a vez da banda Funk Como Le Gusta. E, das 19h30 às 21h30, os DJs Igor Cunha e Cella Toledo vão botar todo mundo pra dançar.

A programação de sábado ainda contará com oficinas, exposições e outras atividades durante todo o dia. A equipe da ONG SOS Mata Atlântica realizará o Teatro de Fantoches sobre a Mata Atlântica e o Meio Ambiente, além de jogos que abordam questões voltadas à reciclagem e sustentabilidade. A festa reunirá músicos que tocarão ao ar livre e convidarão o público do parque para integrar o “Bate-folha”.

Ao longo do dia, ainda serão realizadas visitas educativas ao Museu de Arte Moderna (MAM) com as exposições “Ecológica” e “Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia”, e também ao Museu Afro, que terá apresentações, às 15h, do Grupo de Maracatu Bloco de Pedra e do coro Congolês, para dar início às exposições “A História do Parque – IV Centenário” e “A Guernica Esteve Aqui”.

No domingo (22), toda a programação será voltada para combater o estresse do paulistano e estará concentrada na Praça da Paz, onde será realizado um grande piquenique, das 9h às 17h. Está prevista a participação de 5 mil pessoas. A ideia é doar as toalhas e incentivar os frequentadores a levarem alimentos saudáveis e leves, como frutas, sanduíches naturais, sucos, água, além de sacos de lixo para recolher os resíduos.

Das 9h30 às 10h, os visitantes poderão se inscrever para participar de uma trilha pelo parque, com duração de três horas (10h30 às 13h30). Além disso, haverá outras atrações, como recreação infantil, stand-up comedy, atividades circenses e de mágica, bandas, gincanas para toda a família, cama elástica, aula de alongamento e parede de escalada. E dois grupos de choro animarão o público das 11h às 14h.

A organização da festa espera receber um público de 150 mil pessoas no fim de semana. Em dias úteis, o parque recebe um público de até 35 mil pessoas. Nos fins de semana, a média de visitantes varia de 70 mil a até 130 mil, segundo números da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente.

Toda a programação dos dois dias do evento pode ser conferida no site da Prefeitura de São Paulo .

Serviço

Evento: "56º Aniversário do Parque do Ibirapuera"

Dias: 21 e 22 de agosto

Horário

Sábado - partir das 10h

Domingo - a partir das 9h

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições