Festa para os 447 anos do Rio de Janeiro

Festa para os 447 anos do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Cariocas e turistas vão celebrar com festa o aniversário de 447 anos do Rio de Janeiro.

A data será comemorada com bolo de 44,7 metros e shows.

A comemoração já começou desde antes de ontem, com bolo no Corcovado e homenagem à atriz Fernanda Montenegro, que recebeu o título de a mais carioca do Rio.

Na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, o aniversário será em ritmo de samba, pagode romântico, sertanejo e funk.

Principal atração da festa desta quinta-feira, a partir das 19h, o grupo Sorriso Maroto vai aproveitar o evento para gravar o DVD que celebra os 15 anos da banda.

O show do grupo carioca contará com as participações especiais de Gustavo Lima, Jammil, Revelação, Trio Ternura, MC Sapão e Coral Resgate.

“Fazer o show de aniversário da cidade e ainda gravar nosso DVD é uma grande honra, motivo de orgulho”, diz Bruno, vocalista do Sorriso Maroto.

“Tentamos juntar no repertório um pouco de cada fase da banda, desde o início da carreira, em 1997, até hoje, para satisfazer todos os fãs”, completa o cantor.

A banda vai tocar sucessos atuais, como ‘Assim Você Mata o Papai’, e antigos, como ‘Amanhã’ e ‘Ainda Existe Amor Em Nós’, além de inéditas.

Serão cerca de 30 músicas, sendo que oito delas apresentadas com os convidados.

“Nesses 15 anos, o público nos prestigiou muito. Enquanto ele nos der esse combustível, vamos em frente”, comemorou Bruno, que é acompanhado por Cris (percussão e vocal), Sergio (violão e vocal), Vinícius (teclado e vocal) e Fred (percussão).

Programação


BOLO DE ANIVERSÁRIO

Às 10h será montado no Largo do Carioca, no Centro do Rio, gigantesco bolo de 44 metros e 70 centímetros de comprimento, representando 10 centímetros para cada um dos 447 anos.

A partir das 11h, cariocas poderão deixar mensagens em um enorme cartão que será instalado pelo movimento Rio Eu Amo Eu Cuido.

Antes das 18h haverá baile popular com apresentação da Orquestra Blanchini. O bolo será cortado às 19h.

 

SHOW NA QUINTA

19h: aniversário será celebrado com festa pelo Sorriso Maroto, Trio Ternura, Gustavo Lima, Revelação e MC Sapão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições