Festival de Cannes homenageará o ator Jean Paul Belmondo

Festival de Cannes homenageará o ator Jean Paul Belmondo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O próximo Festival de Cinema de Cannes, que será inaugurado em 11 de maio, homenageará um dos ícones do cinema francês, Jean-Paul Belmondo, que completa 78 anos em abril.

O 64º Festival de Cinema de Cannes, que será presidido por um dos gigantes do cinema americano, Robert de Niro, fará de 17 de maio um dia especial para Belmondo, quando será exibido o documentário "Belmondo, trajetória?", de Vincent Perrot e Jeff Domenech, informaram os organizadores do evento.

Ao lado de amigos e admiradores, Belmondo assistirá à exibição do documentário e depois participará em um jantar de gala e uma festa em sua homenagem.

Com cerca de cinco décadas de carreira, Belmondo ficou conhecido no fim dos anos 50 por protagonizar o filme "Acossado", do diretor francês Jean-Luc Godard, que se tornou um clássico da Nouvelle Vague. Ele também trabalhou com outros grandes nomes do cinema francês, como François Truffaut, Alain Resnais e Claude Lelouch, além do cineasta italiano Vittorio De Sica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições