Festival de Cinema de Paulínia começa nesta quinta no interior de SP

Festival de Cinema de Paulínia começa nesta quinta no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Começa nesta quinta-feira (7) o Festival de Cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, um dos mais importantes festivais do Brasil. O evento vai reunir atores, diretores e produtores durante oito dias na cidade, que se tornou um centro de realização de filmes.

A abertura oficial acontece às 20h, com a exibição do longa-metragem “Corações Sujos”, de Vicente Amorim, fechada para convidados. Em seguida será realizado um show da cantora Rita Lee, em um palco montado atrás do Theatro Municipal. Durante todo o festival, haverá uma programação musical paralela.

Ao todo foram escolhidos 27 filmes para a participação no festival, todos inéditos, concorrendo a uma premiação de R$ 800 mil. São 12 longas-metragens – seis de ficção e seis documentários – e 15 curtas.

Esta é a quarta edição do festival, e teve 394 filmes inscritos. "Foi a seleção mais difícil da historia do festival. Todos os filmes são inéditos no circuito brasileiro. O júri é composto por membros da Secretaria de Cultura", explicou Emerson Alves, presidente do festival.

A entrada para as exibições é aberta e gratuita. A capacidade do teatro é para 1,7 mil pessoas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições