Festival de cinema revive tempo do cinema dentro do carro

Festival de cinema revive tempo do cinema dentro do carro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No domingo, dia 18, Ribeirão Pires reviveu um hábito muito comum nas décadas de 50 e 60 nos Estados Unidos. Naquela época, filmes eram projetados em grandes telões ao ar livre e casais e famílias podiam estacionar seus carros e assistir de dentro do automóvel grandes sucessos do cinema, nos chamados drive-ins. E foi nesse clima retrô que o filme Chega de Saudade foi projetado em uma sessão no Paço Municipal da cidade. De acordo com os organizadores do evento, a idéia irá se repetir no próximo domingo, dia 25, com o filme Mystérios.

A proposta faz parte do I Festival de Cinema da cidade, localizada no interior de São Paulo. “Ribeirão Pires não tem sala de exibição. Nosso objetivo é fazer com que o festival aproxime o público do cinema e também de filmes populares”, conta Emerson Muzeli, criador e organizador do festival, que tem duração de três meses. “Esse tempo é para que o público entenda o que é um festival e o que são os filmes populares”, diz Muzeli.

Entre 3 e 7 de maio, o festival apresenta 160 curtas nacionais que concorrem na mostra competitiva de curtas metragens. Durante as sessões, haverá debates sobre a temática das produções. “Teremos um júri popular, que vai eleger o filme vencedor”, revela Muzelli.

Confira a lista de filmes que serão exibidos na mostra pelo www.festivaldecurtas.com.br

Assista ao trailer oficial do festival

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições