MENU

Festival de Pesca Esportiva Mirim reúne mais de 200 crianças em MT

Festival de Pesca Esportiva Mirim reúne mais de 200 crianças em MT

Atualizado: Terça-feira, 20 Outubro de 2009 as 12

O garoto de 9 anos João Pedro Bristot venceu o 3º Festival de Pesca Esportiva Mirim neste domingo, 18 de outubro, em Lucas do Rio Verde (MT).

Ele foi o único a fisgar dois peixes entre as 200 crianças de 5 a 12 anos que participaram da competição.

O pai de João, Givaldo Bristot, leva o menino para a pescaria desde que ele completou 5 anos. "Quando vou pescar em algum lugar mais calmo, levo o João Pedro comigo. A gente tem um criadouro de peixes também, então ele aprendeu a pescar desde pequeno", disse o pai ao G1.

O vencedor pescou um peixe de 71 cm e outro de 62 cm. Além do troféu, João Pedro ganhou uma vara de pesca com molinete e uma caixa com itens de pesca. Ele tem um irmão mais novo, que no ano que vem deve acompanhá-lo na competição. "Meu filho mais novo acabou de fazer 5 anos, vamos levá-lo para participar ano que vem", afirmou Bristot.

O segundo colocado fisgou uma traíra de 90 cm. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Secelt), foi o maior peixe já capturado em todas as edições do festival.

A premiação foi até o quinto colocado. Eles ganharam equipamentos de pesca. Do sexto ao 14º lugar, o prêmio foi uma medalha de participação no evento.

Todas as crianças estavam acompanhadas dos pais. Segundo a Secelt, os peixes capturados foram devolvidos com vida ao lago.

veja também