Festival de Veneza divulga membros do júri de 2010; Tarantino será o presidente

Festival de Veneza divulga membros do júri de 2010; Tarantino será o presidente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Os nomes que irão integrar o júri da mostra competitiva do 67º Festival de Veneza foram anunciados nesta segunda-feira (26), no site oficial do evento. Além de ter Quentin Tarantino como presidente, o grupo será formado por Guillermo Arriaga , cineasta mexicano; Ingeborga Dapkunaite, atriz lituana; Arnaud Desplechin, cineasta francês; Danny Elfman, compositor; Luca Guadagnino, cineasta italiano; e o também italiano Gabriele Salvatores.

Na noite de 11 de setembro, final do Festival de Veneza, o júri irá premiar os filmes em competição, incluindo o Leão de Ouro por melhor filme.

Recentemente o evento divulgou "The Tempest" (ainda sem título em português) como o filme de encerramento . A produção, inspirada em obra de Shakespeare, é estrelada por Helen Mirren e dirigida por Julie Taymor. A 67ª edição do Festival de Veneza está prevista para começar em 1º de setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições