MENU

Festival exibe curtas-metragens inspirados na cultura britânica

Festival exibe curtas-metragens inspirados na cultura britânica

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 10:15

No title Imagine a cultura de um país representada por estrangeiros. Essa é a ideia do Cultura Inglesa Festival, evento que chega a sua 14ª edição apresentando a cultura britânica interpretada por brasileiros das áreas de artes visuais, cinema, dança e teatro. A atração, que teve início na última terça-feira (4), mostra três curtas-metragens nesta segunda-feira (10) e no dia 17, na sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico (zona oeste de São Paulo).

Entre os filmes selecionados, está "Ocos", de Pedro Garrafa, que, inspirado em um poema de T.S.Eliot, reflete sobre o homem contemporâneo em quatro situações cotidianas, nas quais pequenos conflitos estão prestes a se desencadear simultaneamente.

Em "Quinteto de Cordas", produção livremente inspirada no romance "On Chesil Beach", do inglês Ian McEwan, o personagem Douglas narra, aos 65 anos, a lembrança de um amor vivido na adolescência.

Um curta de animação em "stop-motion" também faz parte da programação, "Tempestade", dirigido por Cesar Cabral, evoca versos de "Eleanor Rigby", dos Beatles com a história de um solitário marujo que enfrenta violentas tempestades no mar a fim de reencontrar sua amada.

Os curtas serão exibidos em três horários: 19h, 20h e 21h. Para assistir, é preciso doar um livro novo ou usado. Os livros podem ser trocados por ingressos de segunda a sábado, das 15h às 21h, e os domingos, das 17h às 19h.

Sala Cultura Inglesa do CBB r. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3095-4466. Seg. (10 e 17): 19h, 20h e 21h. Dur.: 45 min. 160 lugares. Acesso para deficientes. Ingr.: doação de um livro novo ou usado. Estac. R$ 10 (1ª hora). Não recomendado para menores de 12 anos. www.culturainglesasp.com.br

veja também