Festival Global pela Paz recebe mais de 100 representantes mundiais em Brasília

Festival Global pela Paz recebe mais de 100 representantes mundiais em Brasília

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Foram vários encontros e solenidades que reuniu autoridades de mais de 100 países, em três dias de eventos na Capital Federal. O Festival Global pela Paz, realizado em Brasília, entre os dias 5 e 7 de dezembro, transformou o cenário formal de Brasília, em uma grande cruzada de respeito, liberdade, fé, esperança, união, solidariedade e luta pela paz mundial. Segundo os organizadores do evento, mais de 100 países enviaram representantes e superando todas as expectativas, mais de 30 mil pessoas participaram do Encontro, somados todos os acontecimentos programados para o evento.

O festival mostrou notável capacidade de mobilização e associação das comunidades locais e internacionais, em atividades em prol da paz e de um desenvolvimento baseado em valores universais. Pessoas de vários segmentos da sociedade participaram do evento. Entre elas autoridades, políticos, profissionais liberais, religiosos, artistas, esportistas e, principalmente, a comunidade que clama por um mundo de mais paz, adoração a Deus e valorização dos princípios da família. Caravanas de todas as partes do Brasil e até do exterior vieram a Brasília. A organização disponibilizou transporte para deslocamento do público.

O mega-show, que também contou com a participação de cantores gospel, realizado no último dia 7, no Ginásio Nilson Nelson, foi o que reuniu a maior concentração de participantes.

O evento iniciou-se com uma sessão solene na Câmara dos Deputados na sexta feira, 5, com a participação de quase a totalidade dos parlamentares da Casa e do Senado Federal, precedido por um jantar de abertura no Clube do Rocha. Autoridades brasileiras se fizeram presentes às solenidades. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi representado por vários ministros de Estado. Também autoridades dos Poderes Legislativo e Judiciário compareceram ao ato que foi intitulado como Grande Encontro de Paz entre as Nações.

O grande Encontro foi aberto com as palavras de boas vindas dos deputados federais Pastor Manoel Ferreira (PTB/RJ), presidente do COMNOBEL e da CONAMAD e João Campos (PSDB/DF), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. O orador foi o a presidente do Partido Colorado do Paraguai, senadora Lílian Samaniego.

Pastor Manoel Ferreira exalta o diálogo religioso como forma de se conseguir a paz

Para o deputado Pastor Manoel Ferreira (PTB-RJ), o diálogo religioso representa uma das melhores maneiras para conseguir a paz.

- Esse diálogo pode, às vezes, muito mais do que o próprio poderio bélico e de nações frente a conflitos. Muito mais do que debates, são trocas de experiências, sugestões e exemplos de como programar, defender e manter a paz em cada canto do mundo. Essa maneira revolucionária de lidar com assuntos socialmente relevantes, em parceria com todos os setores da sociedade, estão rapidamente transformando técnicas tradicionais de abordagem aos problemas. A grande mídia mostra diariamente a ausência da paz no País e no mundo. Retrata a perda dos bons valores até mesmo dos que estão no poder. Estampada nos jornais as cenas de violência nas famílias, muitas vezes não há mais indignação. A população começa a se acostumar com o ruim do mundo. Mas não tem que ser assim. Não será assim.

Shows

No domingo, 7, o Ginásio Nilson Nelson, teve sua capacidade máxima ocupada pelo público que fez uma verdadeira adoração a Deus. A primeira a se apresentar foi a cantora Cláudia Melo, seguido da apresentação dos índios Xavantes de MT. Depois, pela ordem de apresentação, vieram Georgette Rocha, Cassiane, Henrich & Juan, Frank Aguiar, Romanos, Warda, Tânia Mara, Vida Reluz e Lázaro Legrume. Os grupos culturais Abraço da Paz e Centelha Juvenil, abrilhantaram a festa. Atos pela paz também fizeram parte da programação com apresentação da Faculdade de Dança e do Balé Rodas no Salão. Em meio aos shows, ocorreu um momento inter-religioso, com todos orando e muitos se emocionando com a presença de Deus em suas vidas.

A final, houve discursos de todos os líderes mundiais presentes. Todos os artistas que participaram da festa voltaram ao palco, acompanhados de seus músicos e, junto com Henrick & Ruan, cantaram a música Paz pela Paz, que já é considerado um verdadeiro hino pela paz mundial.

O Festival Global pela Paz (FGP) é um evento que percorre o mundo, celebrando a paz e semeando idéias e ações pela paz entre as nações por meio da Conferência pela Paz Mundial. Em pouco tempo, já foram desenvolvidos programas em várias partes do mundo, tais como Filipinas, Reino Unido, Benin, Alemanha e França. Nascido de um plano de Deus no coração da Federação pela Paz Universal - UPF, a Conferência já passou pelos Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Kênia e agora o Brasil. Nesses países houve apoio dos governos e ampla participação da comunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições