Festival Paulista do Circo começa no dia 7; evento terá 128 atrações

Festival Paulista do Circo começa no dia 7; evento terá 128 atrações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Entre os dias 7 e 11 de abril de 2010, a cidade de Limeira, no interior paulista, recebe a 3ª edição do Festival Paulista de Circo, que homenageia os 150 anos da invenção do trapézio pelo francês Jules Léotard. A programação --gratuita e para todas as idades-- contempla 128 atrações e a participação de 525 artistas, em números que envolvem técnicas dos circo tradicional, contemporâneo e teatro; grupos, trupes, artistas independentes e oficinas.

Nomeadas como Piolin, Arrelia, Pimentinha e Carequinha --em homenagem aos grandes palhaços da história do circo brasileiro--, quatro lonas de capacidades diferentes, que, juntas, somam 30 mil m², serão reservadas para os espetáculos. Também serão realizadas apresentações no trapézio (acrobacias e números aéreos), no espaço aberto para intervenções artísticas e no Globo da Morte.

Destaques

Entre os destaques da programação estão os Circos Vox, Fiesta, Zanni, Venegas; os grupos Parlapatões, Pia Fraus e La Mínima; e o mágico Ricardo Malerbi. Os 150 anos do trapézio serão comemorados com as apresentações de André Sabatino “Deco” e dos Irmãos Alves.

O evento contará com grupos de todo o Estado de São Paulo (capital, Limeira, Embu das Artes, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Catanduva, Ubatuba, Sorocaba, Diadema, Campinas e Bauru), além de Santa Catarina, Paraná e Brasília.

No ano passado, 34 mil pessoas conferiram as mais de 100 atrações, com a participação de 380 artistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições