FGV suspende aulas após assassinato de estudante em SP

FGV suspende aulas após assassinato de estudante em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo suspendeu nesta quinta-feira (24) as aulas de seus cursos devido à morte do estudante Julio Cesar Grimm Bakri, de 22 anos, que estava no 4º ano da faculdade. Ele foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (23) em um bar na Avenida Nove de Julho, no Centro da cidade. Um amigo dele, Christopher Akiocha Tominaga, de 23 anos, também foi atingido por disparos e está internado em estado grave no Hospital das Clínicas.

As aulas foram canceladas para os alunos de todos os cursos da fundação. O bar onde ocorreu o crime abriu normalmente nesta quinta. Ele normalmente é frequentado por estudantes da fundação, mas nesta manhã o movimento foi menor.

O delegado Paulo Afonso Tuffi, que investiga o caso, acredita que o crime foi “encomendado”. “São estudantes de classe nobre, é difícil que se envolveriam com um dos executores do crime. A execução parece ter sido premeditada, pois os bandidos desceram da moto, de capacete, e foram diretamente em direção aos dois jovens, não atingiram mais ninguém”, diz ele, titular do 4º Distrito Policial, na Consolação.  

Segundo a polícia, nada foi levado das vítimas. O delegado diz que os dois suspeitos atiraram ao mesmo tempo contra os estudantes, usando pistolas de calibre 45, que é de uso restrito das Forças Armadas. “Não é comum vermos assassinatos com esse calibre, que não é fácil de ser adquirido. Mas os suspeitos podem ter furtado de algum militar”, disse Tuffi. No local do crime foram recolhidos mais de 20 cartuchos do calibre.

Na hora dos tiros, os colegas dos estudantes baleados e outros frequentadores do bar que estavam no ambiente externo correram para dentro do estabelecimento.

A polícia irá receber ainda nesta quinta a gravação de câmeras de segurança de um prédio em frente ao bar, que flagrou a ação dos criminosos. Dez testemunhas foram convocadas para prestarem depoimento na tarde desta quinta. Na lista, estão atendentes do bar, um irmão de Tominaga e colegas das vítimas.

Segundo informações preliminares, Tominaga havia se envolvido em uma briga há cerca de um mês em um restaurante no Bixiga, em que outros desconhecidos teriam mexido com a namorada dele. A investigação apura a relação entre o assassinato e a discussão anterior.

O corpo de Bakri será velado no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições