FIA ensina como proceder em casos de crianças desaparecidas no RJ

FIA ensina como proceder em casos de crianças desaparecidas no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) começa a distribuir, nesta quinta-feira (31), 40 mil novos cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos no Rio. A ideia é que a distribuição ocorra em escolas, delegacias, aeroportos, rodoviárias, juizados, hospitais e empresas privadas de todo o país.

O material pode ser solicitado e retirado na sede da Fia, na Rua Voluntários da Pátria, 120, Botafogo.

Como proceder quando uma criança desaparece

Segundo a FIA, o desaparecimento de uma criança ou adolescente deve ser registrado em qualquer delegacia policial, de onde a família deve ser encaminhada à uma unidade do órgão. Em caso de dúvidas, a pessoa pode ligar para a Central de Denúncias (21 – 2286-8337), de segunda a sexta, das 9h às 17h. No site da FIA é possível ver todas as fotos de crianças desaparecidas registradas no estado do Rio.

Um outro telefone que também recebe informações é o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que também registra casos de exploração de crianças e adolescentes.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições