Fifa vem ao Brasil analisar projetos para 2014

Fifa vem ao Brasil analisar projetos para 2014

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Representantes da Fifa chegaram ao Rio para dar início às reuniões internas que vão esmiuçar os projetos referentes à Copa 2014. A entidade pretende se reunir com todos os coordenadores e os arquitetos responsáveis pelos projetos dos estádios das 12 cidades-sede nas próximas quarta, quinta e sexta-feiras (19, 20 e 23 de agosto).

Os responsáveis pelo projeto de reforma do Morumbi para a Copa serão sabatinados por especialistas em estádios da Fifa. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que uma das principais discussões com a cidade de São Paulo é sobre o estádio. "Necessitamos encontrar uma solução para esse estádio ou para a construção de um novo", diz.

Até então, os dirigentes do São Paulo terão até o dia 31 de agosto para conseguir a aprovação do Morumbi para a Copa. O COL (Comitê Organizador Local) do Mundial exigiu pelo menos quatro mudanças no projeto atual de reforma do estádio, vetado pela Fifa. A maior mudança será a área ocupada pelos jornalistas, que pegará quase 25% do anel da arquibancada.

A Fifa quer fechar a arena para a reforma até fevereiro do ano que vem. O que não agrada muitos os dirigentes do São Paulo - eles já disseram que pretendem fazer a reforma em fases para não interditar o estádio. São Paulo é uma das candidatas a receber a abertura do Mundial. Belo Horizonte e Brasília também disputam o primeiro jogo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições