Filho de Sarney escreve artigo e diz ser vítima de "tentativa de linchamento moral"

Filho de Sarney escreve artigo e diz ser vítima de "tentativa de linchamento moral"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O empresário Fernando Sarney, filho do senador José Sarney (PMDB), publicou um artigo no jornal "O Estado do Maranhão" de domingo no qual diz que não cometeu crime algum, mas é vítima de uma "tentativa de linchamento moral" de fundo político.

Fernando afirma que há três anos é alvo de uma das "maiores devassas" já feitas no país e que teve seus direitos de cidadão violados de "maneira violenta".

No artigo, Fernando diz que há uma tentativa leviana de envolver sua família, especialmente seu pai, nas investigações.

Ele não cita diretamente que o governo da Suíça bloqueou uma conta de US$ 13 milhões que ele controla, como revelou a Folha na semana passada.

A investigação é um desdobramento da Operação Faktor, da Polícia Federal, que já indiciou o empresário sob acusação de formação de quadrilha, gestão financeira irregular, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. O empresário e o seu advogado não comentam o caso alegando segredo de Justiça.

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições