Filhote de onça é capturado após entrar em hospital e subir em árvore

Filhote de onça é capturado após entrar em hospital e subir em árvore

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Um filhote de onça da espécie Jaguatirica foi resgatado na tarde de domingo (20), em Tuneiras do Oeste, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal entrou pela porta da frente do hospital da cidade, acabou se refugiando em cima de uma árvore, nos fundos do hospital, e foi parar dentro de um caminhão. O resgate durou cerca de duas horas.

"Ela entrou veio até o rumo do bebedouro. Aí ela saiu, as meninas se esconderam. Depois ela voltou denovo. Acabamos encontrando ela nos fundos", disse a técnica de enfermagem Sandra Zanelatto.

Depois de pular de galho em galho, o felino foi parar dentro de um caminhão de bois. Foi quando foi capturado e recebeu a dose de tranquilizante. Além dos biólogos e policiais, o resgate contou inclusive com a ajuda dos moradores, em especial, de um peão de rodeio.

"Nós agarramos ela pelo pescoço senão não segura não. Nós somos mais loucos que ela", afirmou o peão Jocemar Freires.

Os biólogos acreditam que a Jaguatirica tenha fugido da reserva das Perobas, para onde foi encaminhada.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições