Filmagens de Amanhecer deixam o Rio por causa da violência

Filmagens de Amanhecer deixam o Rio por causa da violência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Se havia alguma chance de uma parte de Amanhecer ser realmente filmado no Brasil – Edward e Bella passam a lua de mel no Rio, na história –, o ataque que bandidos fizeram a um hotel no último fim de semana pode ter levado tudo por água abaixo.

Segundo a AFP, a equipe deve abandonar os planos de filmar na cidade “após o tiroteio mortal no último final de semana entre a polícia e uma gangue que fez reféns num hotel”, escreveu a agência. Ainda segundo a AFP, “a Summit, empresa americana que produz a Saga Crepúsculo estava em negociação com o governo do Rio de Janeiro que tentava fazer com que os trabalhos continuassem. Os planos eram que o quarto e último filme da fantasia com vampiros fosse rodado na cidade brasileira que é famosa tanto por suas praias espetaculares como por sua crescente onda de crime”.

A agência segue relatando que todo o caos provocado pela gangue que fez 35 reféns no hotel carioca “se provou muito mais assustador para a equipe de produção do que os vampiros e lobisomens da ficção com os quais lidam”.

Então é isso, amigos. Ou o governo do Rio contrata um negociador sensacional para convencer a Summit a ficar, ou já eram as filmagens da parte final de Amanhecer por aqui. Já dá para ouvir o choro das fãs.

O último livro da Saga Crepúsculo foi dividido em dois longas-metragens. A direção dos dois é de Bill Condon e todos os atores que você viu em Eclipse estarão de volta em seus papéis. O primeiro filme estreia em 18 de novembro de 2011 e o segundo chega aos cinemas em 16 de novembro de 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições