Filme infanto-juvenil tem sessões gratuitas para escolas públicas em SP

Filme infanto-juvenil tem sessões gratuitas para escolas públicas em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

O projeto Escola no Cinema e o Cine Sabesp, em São Paulo, começam a distribuir nesta segunda-feira (27) cinco mil ingressos gratuitos para sessões do filme “Antes que o Mundo Acabe” a grupos de escolas públicas e projetos sociais de educação.

Assista ao trailer do filme

As escolas e projetos sociais interessados devem entrar em contato com a organização do programa e agendar a ida ao cinema a partir de sexta-feira (1º). O projeto vai até 25 de novembro, mas será suspenso entre 22 de outubro e 4 de novembro, para a realização da Mostra Internacional de Cinema. Há sessões às 14h e outras sessões podem ser agendadas para o período da manhã.

Dirigido por Ana Luiza Azevedo, “Antes que o Mundo Acabe” foi inspirado no livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, adotado em 2006 pelo Programa Nacional Biblioteca da Escola do Ministério da Educação e distribuído para 32.147 escolas de todo o país.

Conta a história de Daniel, um menino de 15 anos mergulhado em seu pequeno mundo e com problemas que parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de ladrão, uma pequena cidade que vai ter que ser deixada para trás. Quando recebe uma carta do pai que nunca conheceu, com fotografias de culturas e lugares distantes, Daniel descobre que o mundo é bem maior do que aquele que até então conhecia.

Voltada para o público infanto-juvenil, a narrativa acompanha a relação de Daniel com a sua família em um momento em que pais e mães assumem novas funções: a mãe trabalha o dia todo e o padrasto cuida do lar. 

A história pode ser usada como recurso para discussões sobre a relação entre literatura e cinema, a curiosidade despertada pelo contato com outras culturas e a fotografia como uma importante prática de registro visual. O projeto Escola no Cinema propõe trabalhos a serem realizados com os alunos, como a leitura, reflexão e discussão dos temas da história.

Escolas interessadas devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3266 5115. O horário de atendimento é das 9h às 17h. O Cine Sabesp fica na Rua Fradique Coutinho, 361, em Pinheiros, São Paulo. Segundo a organização do projeto, o transporte dos estudantes até o cinema é de responsabilidade das escolas e projetos sociais.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições