Filosofia de Lost tem debate no dia mundial do orgulho nerd na UFRJ

Filosofia de Lost tem debate no dia mundial do orgulho nerd na UFRJ

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Os temas não são inéditos - por exemplo, um debate sobre a metafísica de Lost, Matrix ou Stars Wars -, mas o local é novo: no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Zona Sul do Rio. Um grupo de estudantes de comunicação social organizou um evento para comemorar o Dia Mundial do Orgulho Nerd, nesta terça-feira (25).

Já se sabe que os nerds e geeks -  um grupo que,  a cada dia, ganha mais prestígio --- não devem ser vistos como adolescentes de óculos, aparelhos dentários, gente sem graça que passa o dia inteiro conectado à internet, com interesses que ainda parecem estranhos para muita gente.

Em tempo: até o fim do dia, debates como "A metafísica de Lost, Matrix e Star Wars" estão na agenda, que terá palestra e distribuição de brindes. A data é celebrada mundialmente desde 2006, A escolha do dia, feita na Espanha,  foi orientada pela estréia do filme Star Wars.

Segundo a organizadora do evento e estudante de jornalismo, Yasmim Narcizo, de 20 anos, a data também foi escolhida pelos alunos para lançar um blog destinado a temas nerds.

"Depois do blog, descobrimos que aquela imagem do nerd típico não corresponde com a realidade. Vimos que todos nós temos algo de nerd. Eu, por exemplo passo o dia conectada a todo tipo de redes sociais", revelou.

Diferentes tipos de nerds

Ainda de acordo com Yasmim, existem vários tipos de nerds. Os ligados a tecnologias, jogos, internet e quadrinhos são os mais conhecidos.

O palestrante Thales Estefani é um desses nerds ligados a quadrinhos e internet. Ele faz parte da equipe laguna, grupo que publica quadrinhos na internet. "Eu desenho e faço o roteiro", contou.

A estudante de rádio e TV, Clarissa Montalvão, está ansiosa para assistir à palestra sobre Star Wars. "Sigo a filosofia jedi para ter equilíbrio e força no meu dia a dia. Confesso que sou totalmente nerd. Adoro Star Treck, Senhor dos Anéis e animações japonesas", contou.

Por Liana Leite

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições