Fim de semana será de frio no Sul e Sudeste do país

Fim de semana será de frio no Sul e Sudeste do país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O frio deve atingir os estados do Sul e do Sudeste do país durante o fim de semana, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe). Há possibilidade de chuva fraca na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e o Espírito Santo.

“Há chances de geada nas áreas mais altas do Paraná, na Serra Gaúcha e na Serra Catarinense. Entre domingo e segunda, o fenômeno também pode acontecer na Serra da Mantiqueira e no sul de Minas Gerais. As mínimas ficam próximas a 0 grau e pode ocorrer temperatura negativa em alguns pontos da Serra Catarinense”, afirmou ao G1 o meteorologista Olívio Bahia do Sacramento Neto, do Cptec/Inpe.

De acordo com Sacramento Neto, no litoral dos estados do Sul e do Sudeste a previsão é de ventos fortes. “Teremos condições para ressaca, com ondas de até 6 metros e mar agitado. Essas ondas são perigosas tanto para banhistas quanto para navegação”, disse.

No nordeste do Rio Grande do Sul, a previsão é de sol com variação de nuvens.

Centro- Oeste

Mato Grosso do Sul deve ter predomínio de sol. Nos outros estados, a previsão é de sol e variação de nuvens.

“Na região central do Brasil, a previsão é de sol. As temperaturas só ficam um pouco mais amenas em Mato Grosso do Sul”, afirmou o meteorologista.

Nordeste

O norte do Ceará deve ter sol, com nebulosidade variável e pancadas isoladas de chuva. No litoral do Rio Grande do Norte, o tempo deve permanecer instável, com chuva a qualquer momento.

O nordeste de Alagoas terá tempo instável, com chuva a qualquer momento. No sudeste de Alagoas, centro-leste de Sergipe e no nordeste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, a previsão é de sol e variação de nuvens com possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região, deve ocorrer sol e poucas nuvens.

“O Nordeste deve ter chuva fraca e localizada no litoral, diferente do que aconteceu nos últimos dias, com chuva forte em Sergipe e Pernambuco. Fica instável, deve ocorrer sol com variação de nuvens e chuva fraca em alguns estados”, afirmou Sacramento Neto.

Norte

“Teremos pancadas de chuva entre o Amazonas, Pará, Amapá e Roraima”, afirmou o meteorologista.

No centro-oeste do Pará, no leste do Amazonas e no norte do Tocantins, a previsão é de sol com variação de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. No sul do Amazonas e do Pará, no Acre, em Rondônia e nas demais áreas do Tocantins, deve haver sol com nebulosidade variável. Nas demais áreas da região, o tempo permanece nublado com fortes pancadas de chuva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições