Fim de semana tem previsão de temperaturas agradáveis no Sudeste

Fim de semana tem previsão de temperaturas agradáveis no Sudeste

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Clima será típico de Inverno, com manhãs e noites frias em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro

O fim de semana começa com uma grande massa de ar seco sobre boa parte do Brasil. A presença deste sistema inibe a ocorrência de chuva. Os níveis de umidade do ar podem ficar entre 20% e 30% no Centro-Oeste, interior do Nordeste, Tocantins, sul do Pará e de Rondônia.

Consulte a previsão do tempo na sua cidade

No Sul, uma frente fria atua sobre o Rio Grande do Sul e provoca chuva de moderada a forte intensidade entre a sexta-feira e o sábado. No Sudeste, o clima será típico de Inverno, com manhãs e noites frias, com névoa no leste de São Paulo, sul de Minas e do Rio de Janeiro.

Veja abaixo como fica a previsão para a sua região no fim de semana, com informações do Climatempo:

Sul

Nesta sexta-feira, uma frente fria avança sobre o Rio Grande do Sul e mantém o tempo instável. Pode chover de moderada a forte intensidade. No centro gaúcho e em Porto Alegre há previsão de pancadas de chuva no fim do dia. Nas demais áreas o tempo continua firme.

Neste sábado, uma frente fria provoca chuva no Grande do Sul e e no sul de Santa Catarina. No centro-oeste e no sul gaúchos, o tempo fica fechado e chove durante a madrugada e a manhã. Nas outras áreas da Região, o sol predomina na maior parte do dia e não chove.

Neste domingo, o sol volta a ganhar força sobre a maior parte do Rio Grande do Sul, mas uma nova frente fria provoca pancadas de chuva no sul gaúcho. Na maior parte do Rio Grande do Sul, faz calor no período da tarde. Em Santa Catarina e no Paraná o sol aparece forte à tarde.

Sudeste

Nesta sexta-feira, o sol aparece no Espírito Santo, mas há condições para pancadas de chuva no começo e no final do dia. Ar frio e seco deixa tempo aberto nas demais áreas do Sudeste. O dia começa com nevoeiro no leste paulista e mineiro e no Rio. Durante o dia com tempo aberto e sol, a temperatura fica agradável.

Sábado de pouca chuva no Sudeste. Apenas no litoral norte do Espírito Santo há condições para pancadas de chuva. Já no nordeste de Minas Gerais, o sol aparece e não chove. Nas outras áreas da Região, o sol predomina e a temperatura fica baixa pela manhã.

No domingo, o norte do Espírito Santo ainda tem períodos de chuva. Ar seco deixa tempo aberto nas demais áreas do Sudeste. Ainda faz frio na madrugada e ao amanhecer nos trechos de serra. Durante o dia com o tempo aberto e o sol, a temperatura sobe e até calor em algumas áreas.

Centro-Oeste

Nesta sexta-feira, o sol brilha forte nos três estados da região. A temperatura fica alta durante a tarde e a umidade pode alcançar valores próximos de 30%.

Neste sábado, Centro-Oeste tem dia de muito sol e sem chuva. Em todos os Estados, várias cidades podem registrar valores próximos dos 30% no período da tarde, o que caracteriza o estado de atenção segundo a Organização Mundial da Saúde.

O domingo é mais um dia sem chuva no Centro-Oeste. A massa de ar seco que cobre a Região dificulta a formação de nuvens carregadas na Região ao longo de todo o dia. O sol brilha forte desde cedo e faz calor à tarde em todas as áreas..

Nordeste

Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade espalham muitas nuvens pelo litoral e o Planalto da Conquista da Bahia e o leste da Paraíba e do Rio Grande do Norte, que pode ter chuvas volumosas. Já nas outras áreas litorâneas e no centro-norte do Maranhão, do Piauí e do Ceará, as condições são de chuva rápida e isolada.

Neste sábado, o ar fica seco, faz bastante calor e não chove no interior do Maranhão, do Piauí e do Ceará, no noroeste do Rio Grande do Norte e no oeste da Bahia. O céu fica com muita nebulosidade nas outras áreas da Região, onde a chuva se concentra nas cidades localizadas mais próximas ao mar.

Neste domingo, o tempo fica instável entre o litoral da Bahia e do Rio Grande do Norte e no litoral do Maranhão e do Piauí, onde o sol aparece ao longo do dia. Já no interior baiano, maranhense, piauiense, cearense e no sertão de Pernambuco, o ar seco garante um dia de muito sol. Nas outras áreas da Região, o sol predomina e chove rápido.

Norte

Nesta sexta-feira, o tempo seco predomina no Tocantins, centro sul de Rondônia e sul e leste do Pará. A umidade fica baixa nestas áreas e pode atingir níveis críticos. Nas demais áreas da região o tempo quente e úmido favorece as pancadas de chuva que por vezes podem se fortes no norte do Amazonas.

Neste sábado, uma grande massa de ar seco atua sobre o Tocantins, Rondônia e o sudeste do Pará. Amazonas, Roraima, Amapá e Acre têm pancadas de chuva a qualquer hora, que podem ser fortes e volumosas. Nas outras áreas da Região, o sol predomina na maior parte do dia.

No domingo, o tempo fica instável no Acre, extremo norte e no sudoeste do Amazonas, em Roraima e no Amapá, que têm um dia de muitas nuvens, períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora, podendo ser volumosas. Nas outras áreas da Região, o sol aparece forte e a chuva acontece de forma isolada a partir da tarde.


Leia também:  Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições