Final de ano e férias faz crescer procura de segurança para residências

Final de ano e férias faz crescer procura de segurança para residências

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Hoje a tecnologia na área de segurança está avançada e já dá para monitorar a casa há distância.

Com a chegada do final do ano muitos já se programam para viagens no Ano Novo ou Férias de Janeiro. Junto com essa programação surge também a preocupação de como sair e deixar a casa livre de assaltos, invasões ou vandalismo.

"A fragilidade deste período está na ausência de pessoas ou de movimento nas residências, o que facilita a ação de bandidos, que encontram a oportunidade de agir com pouco risco, pois conseguem fazer furtos com facilidade, executando até em etapas, passando dois, três dias na ação criminosa. Muitas vezes o furto só é percebido quando os moradores retornam", explica o executivo comercial da Focus Mind, Álvaro Brandão.

Hoje em dia, graças a tecnologia, já é possível prevenir esse tipo de acontecimento com câmeras, alarmes e até monitoramento a distância via internet. "Para buscar maior segurança de residências o fundamental é fazer um projeto com uma empresa especializada, que levará em consideração as combinações de fatores como topografia, iluminação, espaço, entre outros. Depois deste primeiro estudo combinará dispositivos e recursos de alarmes e imagens. Atualmente há equipamentos de ultima geração, com fio ou sem fio, com conectividade local ou remota e para monitorar a residência a distância basta apenas possuir um provedor de internet banda carga com boa capacidade de transmissão de dados", detalha Brandão.

"Para a execução do projeto uma serie de fatores são avaliados: o objetivo pode ser apenas de preservar o patrimônio, o foco pode ser monitorar as pessoas que nele se encontram, ou os dois, pode ter o escopo defensivo, visando reação ou ostensivo, visando a prevenção. Hábitos, rotinas e estilo de vida tem grande relevância para adequação do projeto", ressalta o executivo da Focus Mind.

"É possível fazer projetos de segurança independente de perfis variados no que se refere ao aspecto técnico ou financeiro, ou seja, podemos partir de uma verba para um projeto ou vice versa. A FocusMind atua nas áreas residencial, condomínio, comercial e industrial e trabalha com o CFTV - Circuito Fechado de TV Digital -, que é um sistema que dá acesso para ver de qualquer lugar do mundo e a qualquer hora casas ou área comercial e o sistema de alarme GPRS", finaliza Álvaro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições