Fiscais acham baratas e comida fora da validade em supermercado no Rio

Fiscais acham baratas e comida fora da validade em supermercado no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 25 Agosto de 2010 as 4:01

Uma ação ‘Supermercado Limpo’ realizada por agentes da subprefeitura da Zona Sul e da Vigilância Sanitária (Anvisa) multou nesta quarta-feira (25) uma filial do supermercado Sendas no Leblon, na Zona Sul do Rio.

Os fiscais descartaram 57 unidades de mousses, três quilos de pão francês e 160 kg de mamão papaya que estavam expostos num balcão forrado com papelão, abaixo do qual foram encontradas pequenas baratas. Além disso, foram inutilizadas 16 unidades de steaks de frango armazenadas em temperatura inadequada e 45 pastéis de frango congelados fora da validade.

Em nota, a rede afirmou que "a empresa atua de acordo com os órgãos de defesa do consumidor e tem rigoroso procedimento para garantir o bom estado de suas instalações e de auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas".

Em relação às orientações da Vigilância Sanitária, a rede informou que já realiza as melhorias solicitadas e iniciou um levantamento para apurar responsabilidades e aplicar as medidas cabíveis para o que o fato, considerado totalmente fora do padrão operacional, não volte a ocorrer.

Foram lavrados dois Autos de Infração que totalizaram multa de R$ 2.024,84, além de um Termo de Apreensão e Inutilização. Um Termo de Intimação também foi emitido exigindo correções estruturais como restauração do balcão expositor de laticínios embutidos no salão de atendimento e do teto da ilha de carnes congeladas.

Postado por: Thatiane de Souza

veja também