Fiscais apreendem sete toneladas de carne bovina irregular no DF

Fiscais apreendem sete toneladas de carne bovina irregular no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Fiscais da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal apreenderam na noite desta quinta-feira (28) sete toneladas de carne bovina ilegal na BR-070. O valor da carga, pela nota fiscal, passa de R$ 18 mil.

De acordo com o fiscal da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal e Animal, Fábio Azevedo, foi identificada irregularidades na documentação e no transporte da carga. "A mercadoria não tinha carimbo de inspeção e etiqueta de tendão, que contém todas as informações [sobre o produto] para o consumidor”, explicou.

O motorista afirmou que não sabia que estava transportando o produto de forma irregular. A carne vinha de Rialma (GO) e seria entregue em Águas Lindas e Valparaíso, também em Goiás.

A empresa responsável será notificada e poderá recorrer. Se ela não conseguir comprovar a legalidade, a carne será avaliada. Caso esteja em condições próprias para consumo, poderá ser distribuída para famílias carentes.

Além desta carga, os fiscais apreenderam cerca de 200kg de queijo durante a operação.              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições