Fiscal da Secretaria da Fazenda é preso em Ribeirão Preto, SP

Fiscal da Secretaria da Fazenda é preso em Ribeirão Preto, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:17

Um funcionário da Secretaria Estadual da Fazenda foi preso nesta segunda-feira (19) pela Polícia Federal por suspeita de pedir propina para empresas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Os agentes investigavam as chantagens que ele fazia a uma companhia de implementos agrícolas para amenizar as atuações fiscais na região.

O homem, que estava sendo investigado há duas semanas, havia marcado um encontro em um escritório de contabilidade para recolher a propina e, na saída, foi surpreendido pelos policiais.

Uma das empresas disse à polícia que era difamada pelo fiscal, junto a seus fornecedores, para que a propina fosse paga. O homem será investigado pelo crime de concussão, cuja pena pode chegar a oito anos de prisão.

“A investigação agora prossegue para saber se outras empresas tinham recebido esse tipo de proposta indecorosa”, afirmou o delegado da Polícia Federal Lindinalvo de Almeida Filho.

Em nota a Secretaria Estadual da Fazenda disse que ainda não foi oficialmente comunicada do crime envolvendo o fiscal, mas que está a disposição da polícia e do Ministério Público para ajudar nas investigações. Além disso, a corregedoria será acionada para acompanhar o caso.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições