Fiscalização apreende 1,5 t de queijo clandestino na BR-020, no DF

Fiscalização apreende 1,5 t de queijo clandestino na BR-020, no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Um caminhão que transportava 1.500 quilos de queijo sem controle sanitário foi apreendido nesta segunda-feira (3), por fiscais da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal.em um caminhão na BR-020, na altura de Sobradinho.

O dono da carga é um produtor rural de Riachinho, Minas Gerais. Com ele, que dirigia o caminhão, estavam outros dois homens. De acordo com os fiscais, a maior parte do queijo é da propriedade do motorista e foi produzido no sítio dele.

Segundo os fiscais, grande parte da carga estava em processo de decomposição. O produto seria distribuído em Taguatinga, Sobradinho e na Feira do Bandeirante.

Fábio Azevedo, responsável pela fiscalização do Dipova, diz que , para enganar aos compradores, os vendedores costumam lavar os queijos produzidos ilegalmente. Segundo ele, muitos comerciantes compram o queijo já estragado, para vendê-lo ralado.

O queijo apreendido nesta segunda-feira está no depósito da secretaria de agricultura, no Ceasa, e será incinerado. O dono da carga vai responder a um processo administrativo e pode ser advertido ou multado.

De acordo com o chefe da fiscalização, este ano a Secretaria de Agricultura do DF apreendeu 70 toneladas de produtos clandestinos de origem animal e vegetal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições