Fiscalização da PF em portos no interior do AM resulta em oito prisões

Fiscalização da PF em portos no interior do AM resulta em oito prisões

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Oito pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), entre sábado (19) e segunda-feira (21), em portos de quatro municípios do interior do Amazonas, por suspeita de tráfico de drogas. As apreensões somaram cerca de 25 quilos de cocaína.

Segundo informações da PF, dois irmãos colombianos, de 50 e 54 anos, foram presos no Aeroporto de Tabatinga (a 1.108 Km de Manaus), com cinco quilos de cocaína escondidos em mochilas. Eles disseram que a droga foi adquirida na Colômbia e estava sendo levada para Manaus.

No domingo, um brasileiro de 27 anos foi preso com 15 quilos da mesma droga, dentro de malas de viagem. O entorpecente foi apreendido dentro de uma embarcação, atracada no porto de Tonantins (a 865 Km de Manaus), durante uma fiscalização realizada por policiais federais. O suspeito contou que receberia R$ 1 mil de um traficante pelo transporte da droga, até Manaus.

No mesmo dia, a PF apreendeu 1,5 quilo de cocaína dentro de uma garrafa térmica, durante fiscalização no porto de Santo Antônio do Içá (a 880 Km da capital). De acordo com a PF, a droga estava com um rapaz de 19 anos e uma mulher de 35, que foram presos em flagrante.

No sábado, dois homens, ambos de 21 anos, foram presos portando um bastão cilíndrico recheado de cocaína. A droga foi apreendida no porto de Benajamin Constant (a 1.121 Km de Manaus). No mesmo local, um homem de 27 anos foi preso com cerca de dois quilos da droga. Ele informou à PF que havia sido pago por um traficamte peruano para levar a carga até Manaus.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições