Fiscalização multa 40 ônibus e tira 27 de circulação no RJ

Fiscalização multa 40 ônibus e tira 27 de circulação no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Uma fiscalização do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizada na manhã desta terça-feira (26), multou 40 ônibus e tirou 27 de circulação. A operação “Legal tem que ser Legal" percorreu os terminais Menezes Cortes, Praça XV e Américo Fontenelle (Central), no Rio, além do Terminal de Alcântara, em São Gonçalo, todos na Região Metropolitana.

A maior parte das infrações foi relativa à alteração de características, quando o banco original do trocador é substituído por outro de dois assentos. Os fiscais também flagraram veículos em mau estado de conservação e com documentação irregular. As multas aplicadas variam entre  R$ 900 e R$ 2.100.

A operação é voltada para a fiscalização dos veículos que compõem a frota intermunicipal regular. Nessas ações são checadas as condições de tráfego, além da documentação, registros e autorizações para atuação no transporte intermunicipal de passageiros.

As irregularidades e reclamações constatadas em ônibus e vans intermunicipais podem ser denunciadas à Ouvidoria do Detro pelo telefone 2332-9535 ou pelo email [email protected].    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições