Flamingos são doados para Zoológico de SP

Flamingos são doados para Zoológico de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

O Zoológico de São Paulo tem novos moradores: são 161 flamingos que foram doados para a instituição por um professor da cidade de Arealva, na região de Bauru, no interior do estado. O zoológico foi buscar as aves de caminhão.

Para receber os animais, o zoológico precisou adaptar uma parte do lago. “Eles gostam de lugar aberto. Aqui era fechado”, explica a bióloga Regiane Paiva. Os flamingos de bico preto são chilenos. Já os menores, de perna laranja, africanos. Todos andam em bando. “São aves frágeis que precisam andar em bando para se protegerem”, completa a bióloga.

Os flamingos vieram em caixas. Em cada uma cabem dez aves. As caixas foram especialmente projetadas por marceneiros do zoológico para os animais não se machucarem durante a viagem. Todos os dias de manhã, eles comem ração com verdura e peixe triturado mais coloral, que ajuda a deixar as penas rosadas.

O Zoológico de São Paulo fica na Avenida Miguel Stéfano, 4.241, na Água Funda, na Zona Sul, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições