MENU

Flash Forward estreia no Brasil e quer o público de Lost

Flash Forward estreia no Brasil e quer o público de Lost

Atualizado: Quinta-feira, 25 Fevereiro de 2010 as 12

Com a última temporada de Lost já em andamento, o mundo dos seriados passa a especular qual será o substituto do sucesso de Jack, Kate, Sawyer, Locke.

Uma das apostas é Flash Forward , cuja estreia brasileira é nesta terça-feira (23) no canal pago AXN . Outros que já foram apontados como o próximo fenômeno de público foram V e Day One , que ainda não passam por aqui. Mas vamos aos fatos.

No novo seriado, que estreou em setembro de 2009 nos Estados Unidos, toda a humanidade desmaia por pouco mais de dois minutos. Nesse meio tempo, as pessoas têm uma visão do que acontecerá em seis meses, mais especificamente no dia 29 de abril de 2010.

Talvez para chamar a atenção dos fãs de Lost , os produtores escalaram atores que já “estiveram” envolvidos com a ilha, como Dominic Monaghan (Charlie) e Sonya Walger (Penelope).

Ela interpreta a esposa do ator Joseph Phienes (do filme Shakespeare Apaixonado), um agente do FBI chamado Mark Benford que vai investigar o estranho evento.

Lá fora, porém, apesar da grande audiência inicial de Flash Forward e da liderança entre os mais baixados na internet, o seriado passou a enfrentar problemas. Os números caíram bastante e um dos criadores largou o projeto. Coincidência ou não, Flash Forward chegou a ter sua transmissão interrompida e voltará  a ser exibido agora em março.

Equiparar o sucesso de Lost pode ser difícil, mas a desconfiança em relação a Flash Forward pode, pelo menos, favorecer outros seriados agora que Lost vai acabar.

Em V , exibido desde novembro lá fora e previsto para estrear no dia 4 de abril por aqui, todas as grandes cidades do mundo amanhecem com grandes naves espaciais flutuando sobre elas. Os ocupantes, denominados “Os Visitantes” chegam com uma mensagem de paz e diversos presentes para a humanidade, como a cura para doenças e novidades tecnologicas.

Mas, como sempre, existe um porém. Elizabeth Mitchell, a Juliet de Lost (olha o seriado outra vez aí), é uma agente de segurança que descobre as reais intenções dos alienígenas. Eles querem, na verdade, se infiltrar nos governos numa tentativa de dominar o planeta.

Já em Day One , que estreou no final do ano passado, o tema apocalíptico volta à tona e Lost , novamente, dá as caras. Além da atriz Thekla Reuten, que fez uma ponta como Elsa, que teve um envolvimento com Sayid em Lost , o novo seriado conta também com o produtor Jesse Alexander, que ajudou JJ Abrams a colocar Lost no ar.

A história vai mostrar uma catástrofe global que derruba toda a infraestrutura terrestre, sendo que o futuro da humanidade depende de uma grupo de sobreviventes vizinhos em um prédio na California.

veja também