Flip homenageia Oswald de Andrade em sua nona edição

Flip homenageia Oswald de Andrade em sua nona edição

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O escritor Oswald de Andrade (1890-1954) será o homenageado da próxima edição da Flip, a Festa Literária Internacional de Paraty, que será realizada entre os dias 6 e 10 de julho de 2011.

Um dos nomes mais importantes do modernismo brasileiro, idealizador da Semana de 22 e do Manifesto Antropófago, entre outros, Oswald será tema de debates em diversas mesas do evento, que neste ano tem curadoria do crítico Manoel da Costa Pinto.

A organização da Flip anunciou também os dois primeiros convidados internacionais do evento. São o argentino Andrés Neuman, jovem autor de 33 anos que lança este ano seu primeiro romance no Brasil ("O viajante do século", pela Alfaguara), e o norte-americano David Remnick, jornalista da revista "The New Yorker" e autor da biografia de Barack Obama "A ponte".

Realizada na cidade colonial de Parati, RJ, a Flip chega este ano à sua nona edição. Entre os autores já homenageados em outros anos estão Gilberto Freyre, Machado de Assis, Manuel Bandeira e Clarice Lispector.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições