Florianópolis decide decretar emergência por causa da ressaca

Florianópolis decide decretar emergência por causa da ressaca

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A Prefeitura de Florianópolis decidiu, na tarde de segunda-feira (17), decretar situação de emergência por causa da ressaca e da erosão na Praia da Armação do Pântano do Sul. Segundo o diretor da Defesa Civil municipal, Maximo Porto Selene, o documento será encaminhado à Defesa Civil estadual para homologação e entra em vigor depois da publicação no "Diário Oficial".

"Se o mar avançar mais dez metros, as casas da comunidade serão invadidas pela água", disse ele ao G1. "No decorrer de anos, a praia veio sendo subtraída, mas nada que fosse alarmante. Só que, de repente, em dois meses, a faixa de areia sumiu e a situação se agravou."

Selene afirma que houve uma mudança na corrente marinha e as ressacas estão sendo contínuas. Por isso, a Defesa Civil está monitorando a orla.

Além das ondas fortes, as chuvas têm causado prejuízo em Santa Catarina. Desde a semana passada, 42 municípios relataram à Defesa Civil estadual danos causados por enxurradas e deslizamentos. Vinte e seis decretaram situação de emergência até a manhã desta terça-feira (18).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições