Focos de incêndio deixam bombeiros de prontidão na Cidade do Samba

Focos de incêndio deixam bombeiros de prontidão na Cidade do Samba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Os três barracões e um espaço cultural da Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, que foram destruídos pelo fogo na manhã de segunda-feira (7), ainda apresentam focos de incêndio na manhã desta terça-feira (8). Por isso, nove soldados do Corpo de Bombeiros foram colocados de prontidão no local.

Os prédios afetados terão de ser demolidos, de acordo com a Defesa Civil. O processo de estudo já foi iniciado e a demolição pode ser iniciada ainda nesta terça. Luiz André, engenheiro da Defesa Civil, explicou o procedimento. - Esse tipo de demolição é diferenciado. A ideia é tentar fazer a demolição para área interna dos prédios, para que a gente possa preservar todo o pavimento que não foi atingido. Devemos iniciar os trabalhos pela Grande Rio, passando pela Portela e chegando até o barracão da Liesa.

Durante a madrugada, a Cidade do Samba ficou fechada, sem trabalhos internos. A área externa estava sem luz e uma patrulha da Polícia Militar fazia rondas pelo local.

Tragédia um mês antes do Carnaval Um grande incêndio atingiu a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio de Janeiro, por volta das 7h desta segunda-feira (7). O fogo destruiu grande parte dos barracões das escolas Portela, União da Ilha e Grande Rio, além da um espaço cultural da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba). A tragédia ocorreu a um mês do Carnaval.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições