Fogo atinge fábrica de componentes aeronáuticos em Guaratinguetá

Fogo atinge fábrica de componentes aeronáuticos em Guaratinguetá

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (5), a fábrica da Liebherr em Guaratinguetá, a 187 km da capital paulista. Segundo a empresa, as chamas tiveram início por volta das 6h30 e rapidamente atingiram toda planta Aeroespace, que produz componentes aeronáuticos. O fogo já foi controlado.

Quando o fogo começou, havia cerca de 20 funcionários no prédio. Segundo informações iniciais da Liebherr, nenhum deles ficou ferido. A unidade foi totalmente destruída. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de várias cidades da região foram deslocadas para trabalhar no combate ao fogo.

Como a empresa trabalha com produtos inflamáveis, as chamas consumiram a unidade rapidamente. Para o trabalho de rescaldo, estão sendo utilizados três caminhões-pipa.

Empresa

A Liebherr produz, em Guaratinguetá, escavadeiras hidráulicas, escavadeiras móveis sobre pneus,, betoneiras e guindastes móveis para o mercado sul-americano. A empresa também tem uma outra unidade no mesmo local. É a Liebherr-Aerospace Brasil Ltda, que produz carcaças e blocos de válvulas para as atividades aeronáuticas da Liebherr-Aerospace.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições