MENU

Fogo começou no lixo, diz moradora que perdeu casa em incêndio no Rio

Fogo começou no lixo, diz moradora que perdeu casa em incêndio no Rio

Atualizado: Quarta-feira, 21 Setembro de 2011 as 4:10

Incêndio atinge mercado no Rio (Foto: Carolina Lauriano/G1)

  O incêndio que atinge parte do Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte do Rio, na tarde desta quarta-feira (21), teria começado no lixo, de acordo com a dona de casa Michele Rodrigues Vieira, de 22 anos, moradora da casa número 214 da Rua da Batata. No local, há várias casas ao redor do mercado. Um trecho está interditado.

Moradora diz que perdeu tudo no incêndio

(Foto: Carolina Lauriano/G1)

  Segundo ela - e também outros moradores do local - não há coleta de lixo na região e, por isso, a prática de juntar o lixo e queimar é comum. O vento forte que atinge a cidade nesta tarde teria levado o fogo para um depósito de palete (caixas de madeira para transporte de carga).

“Essa não é a primeira vez que isso acontece. Há dois meses também teve fogo aqui. Mas dessa vez queimou tudo, eu perdi tudo”, disse ela, afirmando que ainda outras três casas teriam sido atingidas.

Procurada pelo G1 , a assessoria da Comlurb afirmou que vai apurar o caso.

Michele contou que estava com a irmã, os sobrinhos, o filho de 8 anos e ainda a avó, de 72 anos, que não consegue andar. “Eu desmaiei na hora de tirar a minha avó de casa”, contou ela.

Incêndio ocorre perto de depósito de gás

(Foto: Carolina Lauriano/G1)

  As labaredas ainda eram grandes por volta das 15h. O galpão de madeiras onde ocorre o incêndio fica ao lado de um depósito de gás, o que assusta ainda mais os moradores.

Segundo informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, nove viaturas dos quartéis da Penha, Parada de Lucas, Ramos, Caju e Quartel Central foram para o local. Ainda de acordo com os bombeiros, ainda não há informações sobre as causas das chamas nem sobre feridos.          

veja também