Fogo destruiu cerca de 24 hectares de Parque Ecológico em Goiânia

Fogo destruiu cerca de 24 hectares de Parque Ecológico em Goiânia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

O incêndio que atingiu o lado oeste do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (Peamp) na quinta-feira (11), destruiu cerca de 24,2 hectares da vegetação. Esse número corresponde a 1,1% da área total do parque, que é de 2.200 hectares. O Corpo de Bombeiros chegou ao local às 9h30 de só saiu por volta das 20h.     O fogo começou em uma área fora do parque, às margens da represa do João Leite, e pouco depois atingiu a área de preservação ambiental. Os bombeiros só conseguiram chegar aos focos usando embarcações da estação de Saneamento de Goiás (Saneago).

Segundo o Comandante da Operação Cerrado Vivo 2011, tenente-coronel Zaqueu, há a suspeita de que o incêndio tenha sido provocado por algum pescador que frequenta o parque de forma ilegal.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, durante o combate foram encontradas trilhas no meio da vegetação, o que, segundo tenente-coronel, indica a presença constante de pessoas passando pelo local. O acesso ao parque é proibido, visto que o local é uma área de conservação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições