Fogo em ônibus no Rio teria sido provocado por passageiros revoltados

Fogo em ônibus no Rio teria sido provocado por passageiros revoltados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

O incêndio que atingiu o ônibus da linha 882 na noite de segunda-feira (12) na Zona oeste do Rio teria sido provocado por passageiros revoltados. Segundo o motorista do ônibus, a revolta aconteceu após ele parar o veículo, que estava superlotado, para socorrer uma passageira que estava passando mal.

Isso acabou provocando uma grande confusão com os outros passageiros, que reclamaram da demora e do calor no interior do veículo. Revoltados, os passageiros arrancaram as janelas de emergência. O motorista contou que se recusou a seguir viagem e as pessoas quebraram e incendiaram o ônibus.

“Todo mundo ficou nervoso, começaram a quebrar o ônibus todo. Aí nesse momento, alguns vândalos incendiaram o ônibus e fugiram, subiram a serra e não deu pra ver quem era”, contou o motorista.

A polícia vai investigar o caso.

O caso aconteceu na Estrada da Grota Funda, na altura do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

O ônibus pegou fogo por volta das 19h de segunda-feira, na pista sentido Campo Grande da via. Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados para o local. Um caminhão e uma ambulância da corporação deram apoio à operação.

Por causa do incêndio, o trânsito foi parcialmente interditado na Estrada da Grota Funda. Motoristas que seguiram em direção a Campo Grande encontraram tráfego lento. Policiais militares e guardas municipais também foram acionados para o local e auxiliaram os motoristas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições