Fogo volta a consumir fábrica de cobertores no interior de SP

Fogo volta a consumir fábrica de cobertores no interior de SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Os bombeiros de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, trabalham desde o início da noite desta terça-feira (15) para controlar um novo foco de incêndio na fábrica de cobertores da Companhia de Fiação e Tecidos de Guaratinguetá. Por volta das 7h desta quarta-feira (16), equipes ainda estavam no local, em um trabalho que já dura quase 30 horas.

O fogo, que parecia ter sido controlado, voltou a consumir as instalações da fábrica no início da noite desta terça. O fogo atingiu a loja de produtos da empresa e o prédio ameaça desabar.     O incêndio começou por volta das 2h40 desta terça-feira. Ninguém ficou ferido. Por causa do risco de desabamento, o imóvel foi interditado. Pelo menos a metade do prédio foi atingida e destruída pelo incêndio. A fábrica está localizada em uma área urbana, no bairro do Pedregulho, mas os edifícios vizinhos não foram atingidos.

Segundo a direção da fábrica, o incêndio atingiu toda a área onde estava guardada a matéria-prima da empresa (poliéster, acrílico e lã). Uma máquina de beneficiamento também foi destruídas. Funcionários trabalhavam no local durante a madrugada, mas tinham saído para lanchar. A direção da empresa ainda vai calcular o prejuízo sofrido.

Um dos representantes da fábrica informou que este é o quarto incêndio no local em 19 anos. Outros casos ocorreram em 1992, 2003 e 2005.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições