Foi mais fácil fazer Tropa 2, diz José Padilha

Foi mais fácil fazer Tropa 2, diz José Padilha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

"Foi mais fácil fazer o '2' do que o '1', eu não sinto a menor pressão por fazer uma continuação", disse o diretor José Padilha em entrevista à Folha.com .

A sequência foi exibida ontem (13) em São Paulo, seguida de discussão com o cineasta e o ator Wagner Moura, que vive novamente o personagem Capitão Nascimento.

Como o primeiro, "Tropa de Elite 2", é um sucesso de público . No fim de semana da estreia, mais de um milhão de espectadores foram assistir ao longa nos cinemas.

Ainda há muitas cenas de ação, mas o sangue está menos evidente no novo filme. Segundo Padilha, isso varia de acordo com a dramaturgia da história. "Quando você escreve um roteiro, você não conta quantas pessoas vão levar tiros ou não. Se você fizer assim, vai ficar ruim", explica.

No novo filme, Nascimento deixa o combate nos morros e passa a ver os problemas da violência dentro da Secretaria de Segurança Pública.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições