'Foi um milagre', diz avó de menor que escapou por baixo de caminhão

'Foi um milagre', diz avó de menor que escapou por baixo de caminhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

“Foi um milagre de Deus”, repetiu várias vezes a dona de casa Niva Casagrande, sobre o acidente em que o neto de 16 anos se envolveu na quinta-feira (30), em Maringá, Norte do Paraná. Depois de roubar uma motocicleta, o adolescente começou a ser perseguido por um carro da polícia. Na Avenida Prefeito Sincler Sambatti ele cruzou o sinal vermelho e conseguiu escapar exatamente no espaço entre as rodas de um caminhão bi-trem, que atravessava a esquina. As câmeras de segurança da Secretaria Municipal de Transportes registraram a cena surpreendente.

Para a avó do adolescente, "foi um choque muito grande" toda a situação. "Ele é um menino trabalhador, estuda a noite, não sei porque ele fez isso", comentou sobre o roubo do veículo. E ainda disse que ficou anestesiada quando assistiu as imagens em que o neto dirige a moto. "Foi mesmo um milagre ele não ter quebrado nenhuma unha".

O adolescente ficou internado por dois dias em um hospital, acompanhado de um policial. Na noite de sábado (2), quando recebeu alta, se apresentou na Delegacia do Adolescente Infrator de Maringá.     Segundo a promotora da Vara de Infância e Juventude, Mônica Louise Azevedo, como o menor tem registro de trabalho ele vai prestar 30 horas de serviços comunitários, além de arcar com as multas de trânsito registradas durante a fuga e o responsável deverá fazer um acordo para pagar os danos da moto que foi roubada.

Dona Niva, de 64 anos, que criou sozinha os dois netos, conta que era um sonho antigo do adolescente ter uma moto. Ele aprendeu a conduzir o veículo com o pai. "Quando perguntei como foi aquele momento, ele disse que estava correndo, olhou para atrás e viu que a polícia estava seguindo. Voltou olhar para a frente, já viu a carreta e fechou os olhos", disse apreensiva.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições