Foragido da Justiça é preso no Alemão, diz polícia

Foragido da Justiça é preso no Alemão, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Policiais militares prenderam, na noite desta terça-feira (30), um suspeito no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, o homem foi preso em flagrante durante um patrulhamento na comunidade. Contra ele, há um mandado de prisão por roubo. Não houve tiroteios.

O suspeito, considerado foragido da Justiça, foi levado para a 21ªDP (Bonsucesso), onde a ocorrência está sendo registrada.

Preso na Vila Cruzeiro

Policiais do 41º BPM (Irajá) prenderam na noite desta terça-feira (30) André Luis Lima de Souza, conhecido como "André Neguinho", em uma casa na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ao vasculhar a residência, os policiais encontraram no forro do teto da cozinha uma metraladora ponto 30 e 15 quilos de cocaína pura.

Segundo o tenente-coronel Alexandre Fontenelle, comandante do batalhão, André, que chegou a se apresentar como percussionista do grupo AfroReggae para tentar desviar a atenção da polícia, foi preso em flagrante e levado para a 22ª DP (Penha).

A assessoria do AfroReggae negou que “André Neguinho” faça parte do corpo de percussionistas do grupo. Segundo o AfroReggae, o nome do suspeito não consta nos arquivos dos artistas.

Suposto chefe do tráfico preso na Zona Oeste

Mais cedo, uma denúncia anônima levou policiais do 27º BPM (Santa Cruz) a prenderem mais um suspeito de ser chefe do tráfico , desta vez, da Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Policiais checavam a informação de que criminosos do Conjunto de Favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, teriam fugido e se escondido na região e chegaram até Rafael Ribeiro da Silva, o Rafinha, de 29 anos.

Outros dois homens apontados como traficantes já tinham sido presos nesta terça: William Negão, da Cidade de Deus, e Daniel Papai, da Favela de Manguinhos. Rafinha  chegou a trocar tiros com os policiais, mas acabou capturado. Com ele, foi encontrada uma pistola. A polícia não informou se ele tem ligação com traficantes do Alemão.   A prisão de William Paulino, de 31 anos, o William Negão, ocorreu em Senador Camará, tambén na Zona Oeste, nesta tarde. Policiais do 14º BPM (Bangu) receberam denúncia anônima e o encontraram em uma casa na Rua Ricardo do Pilar. Ele foi detido sem oferecer resistência à prisão, apesar de estar com um revólver. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Segundo os policiais, a prisão de William Negão não tem relação com as operações policiais e fuga de traficantes do Alemão.

Foragido em Niterói

Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) conseguiram identificar e capturar, às 15h30 desta terça, Daniel Luiz Soares, o “Daniel Papai”, 29 anos, suspeito de ser o chefe do tráfico da Favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele era procurado por roubo de carro e tráfico de drogas e fugiu do Conjunto de Favelas do Alemão, de onde comandava o tráfico em Manguinhos, quando as forças de segurança começaram a movimentação na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio.

A Polícia Civil informou que o criminoso estava escondido no bairro Maria Paula, próximo de Pendotiba, em Niterói. Baleado numa troca de tiros com a polícia ao tentar fugir, ele foi levado para o Hospital Azevedo Limai. De acordo com a polícia, ele não corre risco de morrer.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições