Foragido encontrado no interior de SP deve voltar ao RS nesta sexta

Foragido encontrado no interior de SP deve voltar ao RS nesta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 12 Novembro de 2010 as 8:15

O foragido da Justiça do Rio Grande do Sul que foi preso nesta quinta-feira (11) em Bragança Paulista, a 85 km de São Paulo, graças à tornozeleira eletrônica de monitoramento de presos, deve ser levado de volta ao estado no sul do país nesta sexta-feira (12). Ele estava foragido desde o dia 22 de outubro e, segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), deve constar como um dos primeiros homens a serem presos em razão da tornozeleira.

O homem tem 45 anos e trabalhava como coordenador em uma clínica de recuperação de dependentes químicos, onde foi detido. Ele é considerado um dos principais golpistas do Rio Grande do Sul, e cumpria pena em regime aberto. “Ele fraudava o INSS, montava alguns processos, dava entrada em algumas aposentadorias, ele fraudou alguns documentos, foi descoberto e acabou sendo preso”, explicou o delegado Antonio Carklos Heib.

Na hora da prisão, o foragido estava com a tornozeleira presa ao corpo. Ele disse que preferiu manter o equipamento por acreditar que a ruptura da alça ativaria um sistema de alarme e facilitaria a sua localização.    

veja também