MENU

Foragido que guardava foto dele entre os mais procurados é preso em MG

Foragido que guardava foto dele entre os mais procurados é preso em MG

Atualizado: Quinta-feira, 6 Outubro de 2011 as 1:01

Um homem que aparece na lista dos 12 criminosos mais procurados pela Polícia Civil de Minas Gerais foi preso na noite desta quarta-feira (5) em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão foi feita pela Polícia Militar após denúncia de um informante. No imóvel em que foi preso, ele guardava um jornal com a foto dele entre os suspeitos mais procurados.

Segundo a PM, Mauro Pereira da Silva, de 31 anos, foi reconhecido após o lançamento do programa Procura-se , da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Desde a terça-feira (4), cartazes com fotos de 12 procurados foram espalhados em Belo Horizonte e cidades do interior.   O suspeito está envolvido com o tráfico de drogas e crimes, segundo a polícia. “Ele tem passagem por tráfico de drogas, por associação ao tráfico, por porte ilegal de arma de fogo, por homicídio", disse o tenente Amilcar Bruno, que coordenou a prisão. Durante a madrugada, o suspeito foi encaminhado para a 10ª Seccional da Polícia Civil de Ribeirão das Neves. O mandando de prisão dele foi decretado há quatro meses.

A denúncia recebida pela polícia foi determinante para a prisão. “Nós recebemos informação de que este cidadão se encontrava em Esmeraldas, no bairro Ipê Amarelo. Fomos até o local e encontramos familiares dele, mais especificamente sua amásia e a sogra, mais duas crianças. Nos disseram que havia vários dias que não o encontravam. Alguns momentos depois, recebemos uma outra informação desse informante dizendo que ele se encontrava naquela rua, porém numa outra casa”, contou o tenente.

O suspeito foi encontrado no imóvel. Ela estava sozinho, cochilando e não ofereceu resistência à prisão, segundo a PM.

Lista fica menor

Com a prisão de Mauro Pereira da Silva, quatro listados entre os 12 criminosos mais procurados em Minas Gerais estão presos, segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social.

Também nesta quarta-feira (5), Carlos Henrique Edvandro Aragão, conhecido como Caique, se apresentou e foi detido, de acordo com a secretaria. Ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) São Cristovão, na capital.

Dois dos foragidos mais procurados – conhecidos como “Quen-Quen” e “Pezão” – foram presos ontem em São Paulo. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte (DHPP), eles são suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas e também tinham mandados de prisão em aberto.          

veja também